Telefone Suhai

Simule Aqui:

0800 773 5353
Suhai Seguro

Dicas de Segurança

Informações para lhe ajudar na proteção de seu veículo

Reunimos neste espaço, informações preciosas para manter seu veículo sempre protegido. Leia tudo e aproveite.

CARROS

Assistências Suhai Seguro

Checkup

Antes de colocar o "pé" na estrada, verifique todos os componentes do carro para que você não tenha uma surpresa, como por exemplo um pneu furado no meio do caminho e um estepe em péssimas condições, ou pior: descobrir, na metade do percurso, que o carro não tem estepe;

Assistências Suhai Seguro

Posição

Ajuste o banco para que as costas fiquem totalmente apoiadas e de maneira que os braços e as pernas fiquem levemente dobrados. É claro que não esperamos bater o carro quando saímos de casa, mas se isso acontecer e os braços e pernas estiverem um pouco dobrados, as chances de fratura serão menores;

Assistências Suhai Seguro

Cinto

O cinto de segurança é essencial para o motorista. Nunca o negligencie. O cinto deve ser cruzado no meio do peito;

Assistências Suhai Seguro

Espelhos

Ajuste os espelhos quando ainda estiver com o carro parado. Por mais que você esteja com pressa, nunca ajuste os retrovisores enquanto estiver em movimento. Ajuste o espelho de modo que você possa ter uma visão ampla da parte de trás do carro. Quanto aos espelhos laterais, ajuste-os de maneira que você possa enxergar a maior parte possível do fim da carroceria;

Assistências Suhai Seguro

Sapatos

Jamais dirija descalço ou utilize algum tipo de calçado que atrapalhe o toque nos pedais. Use, sim, um calçado confortável e que permita movimentos precisos;

Assistências Suhai Seguro

Volante

Muitas pessoas possuem o costume de fumar ou atender o telefone enquanto dirigem. Nunca faça isso. Uma vez que você estiver acelerando, permaneça com as duas mãos no volante;

Assistências Suhai Seguro

Distância

Mantenha uma distância segura do automóvel à frente para que você possa frear sem bater. Em dias de chuva, ande devagar e mantenha uma distância maior;

Assistências Suhai Seguro

Sinais

Se possível, antes de sair de casa, faça um estudo do local para onde vai. Use as câmeras do Google Street View para saber como são as ruas e a sinalização no local. Então, observe a sinalização e cumpra o roteiro cuidadosamente;

Assistências Suhai Seguro

Velocidade

Em São Paulo, cada farol parece ser uma largada de Fórmula 1. Mas não é assim que deve ser, pois quando os acidentes acontecem não há atendimento especializado que resolva. Além disso, a velocidade alta provoca maior gasto de combustível e polui mais;

Assistências Suhai Seguro

Pneus

Calibre de sete em sete dias com a pressão correspondente para a carga máxima do seu automóvel, dessa forma você reduzirá o consumo de combustível.

MOTOS

Assistências Suhai Seguro

Ande sempre equipado

Você já leu e ouviu isso muitas vezes, mas já parou para pensar no que significa? Andar equipado é mais do que usar corretamente o capacete. É ter proteção para os olhos, mãos, pés, tornozelos, joelhos e cotovelos. Na estrada e na cidade, pois a maioria dos acidentes acontece em áreas urbanas. Lembre-se que o clima quente não justifica negligências com a segurança. Para enfrentar o calor, procure escolher o equipamento mais arejado que encontrar.

Assistências Suhai Seguro

Farol aceso o tempo todo, seja de dia ou noite

Lembre-se que, a 40 metros de distância, uma motocicleta pode sumir do campo visual do motorista até mesmo atrás do tercinho pendurado dentro do carro. Por isso, muitas vezes você está fora do foco dos motoristas. O farol da moto aceso ajuda a torná-lo mais visível. Roupas e capacete de cores claras também ajudam.

Assistências Suhai Seguro

Concentração é Fundamental

A moto é mais rápida e menos visível que os demais veículos. Só isso bastaria para exigir muita concentração. Mas tem outra questão. Ela combina pouca segurança passiva com boa segurança ativa. Trocando em miúdos, em geral a moto tem mais facilidade que um carro para livrar-se de situações difíceis (segurança ativa). Mas se o acidente acontecer (segurança passiva), o piloto estará menos protegido do que o motorista. Para que possa usufruir da segurança ativa, o piloto tem de estar atento o tempo todo. Só assim ele pode usar todos os recursos que a moto possui para evitar acidentes. Até aquele antigo ensinamento, que diz "na dúvida, acelere", só vale se você estiver atento! Por isso, tudo que atrapalha a concentração constitui perigo para o motociclista, principalmente a pressa, o nervosismo, o cansaço e o álcool.

Assistências Suhai Seguro

Pilote de forma defensiva

A atitude defensiva no trânsito significa dirigir por você e pelos outros, antecipar-se em relação aos erros alheios e demais riscos. Pense que, uma vez envolvido em um acidente, pouco adianta provar que a culpa foi de outra pessoa. Aí o piloto já estará dentro do gesso (na melhor das hipóteses). Então, aprenda a antever as imprudências e erros dos outros.

Assistências Suhai Seguro

Conheça as ameaças mais comuns

Quando você anda de moto, está sujeito a situações de potencial risco típicas desse veículo. É preciso conhecê-los para saber evitá-los. Um dos principais são as frequentes fechadas que sofremos no trânsito. Muitas vezes os motoristas não têm intenção de fazer isso, eles apenas não percebem a moto por perto. A atitude mais segura é ter sempre o pressuposto de que o motorista não está vendo sua moto. Mantenha margem de manobra. Não se esqueça de outros pequenos imprevistos que, para um motociclista, são uma ameaça. Um pedestre distraído, um cachorro atrapalhado, um pássaro em rota de colisão com a viseira ou fios/cordas atravessando seu caminho podem acabar com o seu passeio. É necessário destacar que existe a praga das linhas de pipa. Uma linha perdida, deslizando sobre a pele, pode ser um susto embaraçoso. Se ela for revestida com cerol, pode ser fulminante. Corta como uma navalha voadora. No caso de cerol, não confie na proteção de materiais como couro ou náilon (aliás, já estão à venda no mercado hastes metálicas protetoras para instalação no guidão da moto, parecidas com antenas de rádio).

Assistências Suhai Seguro

Desenvolva o autocontrole

Acelerar uma motocicleta pode ser tão gostoso e excitante a ponto de o prazer embotar a noção de prudência. Por isso, sem autocontrole você pode ser vítima de si mesmo. Adrenalina é legal, mas na hora e no lugar certos. De preferência, num circuito próprio para altas velocidades.

Assistências Suhai Seguro

Identifique as armadilhas do solo

Em cima de duas rodas não tem jeito. Se você for traído pelo solo numa curva, é provável que vá comprar chão. Piso molhado, areia solta, buracos, costela de vaca e, principalmente, óleo na pista. Esses obstáculos podem estar onde você menos espera. Lembre-se que, na curva, o alcance da visão é pequeno. Também é nas curvas e rotatórias que ônibus e caminhões com tanques cheios derramam diesel. Produtos escorregadios também podem soltar-se da carga (coisas como grãos, leite ou frutas no chão significam perigo de derrapagem).

Assistências Suhai Seguro

Viajar a noite, não

Pode ser que um dia tenhamos condições propícias para viagens noturnas. Por enquanto, não temos. Pra começar, a maioria das motos não tem iluminação eficiente, embora os fabricantes já comecem a corrigir esse problema em alguns modelos de última geração. Além disso, viseira de capacete não tem limpador. Imagine-se à noite, sob chuva, com a luz dos faróis refletida na viseira molhada. A lama que os caminhões jogam na viseira também atrapalha a visão. Mas o pior de tudo é que a maior parte das rodovias brasileiras é precária e mal sinalizada, não permitindo uma viagem segura durante à noite.

Assistências Suhai Seguro

Olhe para frente

De tão óbvia, tal recomendação seria cômica se o motivo não fosse trágico. Muita gente se espantaria se houvesse um sensor capaz de acusar quantas vezes desviamos os olhos enquanto pilotamos. Seja para ver um outdoor, identificar uma moto diferente que passa, observar um tumulto na esquina, "filmar" uma gatinha maravilhosa, admirar a paisagem ou para conversar com o garupa. Uma quantidade considerável de acidentes acontece naquele exato momento em que o piloto detém os olhos no retrovisor ou em algum ponto que não seja à sua frente.

Assistências Suhai Seguro

Assaltos, um perigo a mais

Como se não bastassem todos esses cuidados e os "abusos" que sofremos no trânsito, agora temos mais um problema. Os assaltantes estão de olho em nossas motos, sejam elas pequenas ou grandes, nacionais ou importadas. Infelizmente, não há muito o que fazer. Reagir não é aconselhável. Acelerar para escapar é outro risco. Então, se estiver sozinho, evite locais onde os assaltantes tenham facilidade de atacar. Geralmente eles usam outra moto para abordar as vítimas.

PREVENIR ASSALTOS

Assistências Suhai Seguro

Vidro Fechado

Principalmente nas paradas, o motorista deve sempre andar com o vidro fechado. Com as janelas abertas fica mais fácil dos bandidos retirarem objetos de dentro do veículo, em alguns casos o condutor nem percebe.

Assistências Suhai Seguro

Evite jóias ostensivas

Acessórios que chamam atenção, como joias e relógios, devem ser evitados. Se os objetos forem discretos ou não estiverem sendo usados, você diminui a chance de ser assaltado.

Assistências Suhai Seguro

Cuidado ao parar o carro para ajudar

Nunca pare seu carro em lugares isolados para ajudar outros motoristas. Caso perceba que houve algum acidente ou problema mecânico, vá diretamente a uma delegacia ou posto policial. Se estiver trafegando em lugar isolado e perceber uma batida, cuidado! Muitos bandidos provocam acidentes e esperam sua parada e saída de dentro do carro para agir. Se a pista possuir objetos que podem furar os pneus ou quebrar vidros, tente seguir o máximo possível até um lugar seguro, como posto de combustível ou base da polícia militar.

Assistências Suhai Seguro

Objetos sobre o banco

Mochilas, bolsas, pacotes sobre os bancos chamam muito a atenção dos ladrões. Eles costumam quebrar os vidros para roubar essas coisas. Procure guardar os objetos dentro do porta-luvas ou no porta-malas.

Assistências Suhai Seguro

Adesivos

Adesivos que indicam padrão social ou estilo de vida, como academias, condomínios de alto padrão e colégios caros, não devem ser colados em latarias ou vidros do carro.

Assistências Suhai Seguro

Ao diminuir a velocidade em valetas, lombadas, etc...

Quando for diminuir a velocidade do carro, veja se não há ninguém suspeito por perto. Fique, a uma distância segura do veículo a frente, porque se ele para e te fecha, você pode desviar e seguir em frente.

Assistências Suhai Seguro

Cuidado com a distração

Uma maneira de afastar um bandido é manter-se sempre atento. Cuidado para não se distrair com rádios, conversas com passageiros ou lendo jornais. São esses momentos que o assaltante aproveita para agir, portanto fique bem ligado no que acontece ao redor.

Assistências Suhai Seguro

Ao estacionar

Nunca estacione em lugares que você suspeita de alguém por perto. Em caso de desconfiança é melhor procurar vaga em outro lugar, de preferência movimentado.

Assistências Suhai Seguro

Como agir ao ser assaltado

Se mesmo com as dicas acima você for assaltado, lembre-se que nunca deve reagir. Ao ser abordado, procure ficar calmo e sempre avise com antecedência seus movimentos ao ladrão, como "vou pegar minha carteira" ou "vou tirar o cinto". Não faça movimentos bruscos e procure fazer o que o bandido pede para não irritá-lo. Lembre-se: O momento é de tensão para os dois.

Assistências Suhai Seguro

Rastreamento Suhai 100% garantido

Tenha sempre o Rastreador Suhai como aliado, saber onde esta o veículo de seu filho ou esposa numa cidade como a nossa quando não conseguimos comunicação com nossos familiares ou colaboradores de empresas não tem preço! Quem já passou por esta experiência reconhece. Não espere acontecer, previna-se.

assistencia 24 horas Suhai

Assistência 24 horas Suhai
(Chaveiro, Troca de pneus, Transporte domiciliar e Guincho)

0800 327 8424

Prime - Todos os direitos reservados

Compartilhe

Criação do Site